TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nosso procedimento de Trocas e Devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

 

ATENÇÃO:

  • Não realizamos trocas de brindes;
  • Não trocamos produtos em promoção ou categoria OFF;
  • Não aceitamos trocas que estiverem fora da nossa caixinha, sem certificado de garantia e tags (podendo ser cobrada uma nova taxa de envio).

 

A URBANO PRATAS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

 

CUSTOS DE ENVIO

- O custo do frete para troca ou devolução é por conta do cliente (exceto em casos de defeito de fabricação ou erro de expedição);

- O custo de frete de novo envio, a partir do recebimento da troca, é de responsabilidade da Urbano Pratas;

*O pagamento do frete deverá ser arcado pelo cliente no momento da postagem na Agência dos Correios. O cliente não precisará pagar o frete de novo envio dos novos produtos escolhidos. 

*A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com o serviço de rastreamento.

 

DEVOLUÇÃO

- Optando por devolução e cancelamento do pedido que já foi enviado, o cliente receberá reembolso referente ao valor pago pelo produto, incluindo o valor da taxa de frete. 

 

TROCA

- Optando pela troca, a Urbano Pratas disponibilizará ao cliente um voucher com o valor integral pago pelo produto, podendo ser utilizado em qualquer categoria do site. Este será liberado somente após recebimento e conferência do produto.

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Caso sua solicitação esteja de acordo com nossa política, entre em contato com nossa central através do e-mail [email protected], informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo do produto a ser devolvido
  • Foto do produto
  • Motivo da troca ou devolução

Dessa forma, podemos dar início ao processo de troca ou devolução.

ATENÇÃO: Não envie o produto sem prévia autorização da nossa equipe. Você receberá por e-mail as devidas instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e o produto será automaticamente remetido ao endereço do cliente.

 

PRAZO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
 

- Você pode solicitar a TROCA ou DEVOLUÇÃO do produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço de entrega. Caso contrário, não será possível aceitar a troca ou devolução de sua compra e a mercadoria será automaticamente remetida ao endereço da(o) cliente sem consulta prévia.

- DEFEITO: Você pode solicitar uma análise no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pelos Correios, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. A data de recebimento consta no código de rastreio do envio.

- Somente será autorizada troca por defeito de fabricação, produto acompanhado do Certificado de Garantia e que não apresente danos decorrentes de uso inadequado, rompimentos de hastes ou elos, riscos e ranhuras, quedas, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar estragos a sua joia.