TROCAS E DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nosso procedimento de Trocas e Devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
ATENÇÃO:
- Não realizamos trocas de brindes;
- Não trocamos produtos em promoção ou categoria OFF;
- Não aceitamos trocas que estiverem fora da nossa caixinha, sem certificado de garantia e tags (podendo ser cobrada uma nova taxa de envio).
A URBANO PRATAS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
CUSTOS DE ENVIO
- O custo do frete para troca ou devolução é por conta do cliente (exceto em casos de defeito de fabricação ou erro de expedição);
- O custo de frete de novo envio, a partir do recebimento da troca, é de responsabilidade da Urbano Pratas;
*O pagamento do frete deverá ser arcado pelo cliente no momento da postagem na Agência dos Correios. O cliente não precisará pagar o frete de novo envio dos novos produtos escolhidos.
*A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com o serviço de rastreamento.
DEVOLUÇÃO
- Optando por devolução e cancelamento do pedido que já foi enviado, o cliente receberá reembolso referente ao valor pago pelo produto, incluindo o valor da taxa de frete.
TROCA
- Optando pela troca, a Urbano Pratas disponibilizará ao cliente um voucher com o valor integral pago pelo produto, podendo ser utilizado em qualquer categoria do site. Este será liberado somente após recebimento e conferência do produto.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Caso sua solicitação esteja de acordo com nossa política, entre em contato com nossa central através do e-mail [email protected], informando:
- Nome completo
- Número do pedido
- Data da compra
- Nome completo do produto a ser devolvido
- Foto do produto
- Motivo da troca ou devolução
Dessa forma, podemos dar início ao processo de troca ou devolução.
ATENÇÃO: Não envie o produto sem prévia autorização da nossa equipe. Você receberá por e-mail as devidas instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e o produto será automaticamente remetido ao endereço do cliente.
PRAZO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
- Você pode solicitar a TROCA ou DEVOLUÇÃO do produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço de entrega. Caso contrário, não será possível aceitar a troca ou devolução de sua compra e a mercadoria será automaticamente remetida ao endereço da(o) cliente sem consulta prévia.
- DEFEITO: Você pode solicitar uma análise no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pelos Correios, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. A data de recebimento consta no código de rastreio do envio.
- Somente será autorizada troca por defeito de fabricação, produto acompanhado do Certificado de Garantia e que não apresente danos decorrentes de uso inadequado, rompimentos de hastes ou elos, riscos e ranhuras, quedas, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar estragos a sua joia.